sábado, 24 de fevereiro de 2007

INICIANDO A CONVERSA

Este novo blog é um espaço criado para oportunizar a veiculação de idéias que nem sempre podem ser publicadas na grande mídia. Ainda que reconheçamos que o Brasil vive uma democracia, a comunicação através da mídia é controlada por grandes cartéis. Contam-se nos dedos da mãos os órgãos de imprensa que verdadeiramente podem ser considerados independentes.
Muitas vezes os grandes cartéis defendem exclusivamente interesses próprios ou de corporações. Nas últimas eleições ficou patente a intervenção da grande mídia no processo com o intuito de forçar um segundo turno e, posteriormente, a derrota do candidato que representava os interesses da grande maioria, dos explorados deste país. Com interesses contrariados, a Editora Abril (Revista Veja), por intermédio de alguns de seus lacaios (um obscuro e medíocre Mainardi) e a rede Globo através de alguns apresentadores de reconhecida competência como William Waack, do cineasta Arnaldo Jabor, da socióloga Lucia Hipólito e da "economista" Miriam Leitão, tentaram inutilmente melar o processo. Foi a hora do vale-tudo. Retiraram da tumba o execrado FHC para pregar o golpe contra as instituições (quem diria que um exilado político, perseguido pela ditadura, pudesse chegar a esse ponto?).

Causava espécie ler os artigos do Mainardi ou as grandes reportagens da Revista Veja que, por conta de sua postura desonesta, perdeu milhares de assinantes e agora tenta recuperá-los fazendo grandes promoções. Causava perplexidade observar as expressões de rancor estampadas na cara de apresentadores da Globo como os já citados e ainda do Alexandre Garcia e Claudia Bomtempo.

O povo não se deixou influenciar e hoje todos eles e seus patrões tiveram que se engasgar com o resultado das eleições.


Diante da parcialidade e da flagrante má-fé da grande mídia é que estamos abrindo este novo espaço alternativo. Esta é a nossa tribuna. A tribuna dos que sabem e querem gritar em nome dos que querem mas não podem gritar. Associe-se a nós. Vamos gritar juntos.

Nenhum comentário: