domingo, 1 de julho de 2007

CRIANÇAS DO COMPLEXO DO ALEMÃO DO RIO DE JANEIRO PARECEM VIVER NO IRAQUE


Leiam as frases pinçadas de redações das crianças que convivem com a violência no Rio de Janeiro

Trechos de redações de alunos do complexo do Alemão

"Temos exemplo de uma criança que estava indo para a escola com a mãe quando ela estava passando em frente a um médico e foi atingida""(...) se continuar assim, isso não vai levar a nada, só sofrimento e preocupação para as pessoas" - Menina de 16 anos

"Minha cachorrinha não parava de latir. Era muito tiro. Às vezes, escutávamos o barulho de granadas.""(...)Conseguimos ver as balas traçantes passando de um lado para outro. Com medo, eu, minha mãe e minha irmã sentamos no chão e, em desespero, começamos a chorar. Pedi a Deus que nos tirasse dali bem." - Menina de 17 anos"

(...) muitas pessoas ficaram feridas, algumas mortas, incluindo um estudante que subiu na laje para ver a caixa de água que estava toda furada, foi aí que metralharam, pensando que ele era algum marginal""(...) muitos de nós não conseguimos nos concentrar ao fazer a prova, alguns estavam desistindo porque não conseguiam se concentrar. E outros faziam a prova correndo." - Menina de 15 anos"

Horror, tragédia, desespero. Esses são alguns dos sentimentos que têm habitado o coração dos habitantes da Penha!" - Menino de 15 anos.

Comentário do blog: é o Iraque bem perto de nós.

Nenhum comentário: