domingo, 1 de julho de 2007

AQUECIMENTO GLOBAL, RESPONSABILIDADE DE TODOS



Vejamos o que diz AL GORE:

"A atual crise climática talvez dê a impressão de ocorrer lentamente; mas na verdade, ela está acontecendo muito depressa, e já se tornou uma verdadeira emergência planetária. Em chinês, a palavra "crise" consiste em dois caracteres. O primeiro é o símbolo de perigo; o segundo é o símbolo de oportunidade. Para enfrentar e vencer o perigo que nos ameaça, primeiro temos de reconhecer que estamos diante de uma crise. Sendo assim, por que nossos líderes parecem não escutar esses sinais de alerta tão claros? Estariam eles resistindo a reconhecer a verdade porque sabem que, no momento em que o fizerem, terão de enfrentar o imperativo moral de agir? Ou será apenas mais conveniente ignorar os alarmes?
Talvez seja; mas o fato é que as verdades inconvenientes não desaparecem apenas por não serem vistas. Quando ninguém reage a elas, sua importância não diminui, mas aumenta".
_______________________________

Quem é Al Gore?

O ex-vice presidente Al Gore é diretor do Current RTV, rede independente de televisão por cabo e satélite, dedicada à não-ficção e voltada para os jovens, com conteúdos criados pelos espectadores e jornalismo-cidadão. Também é diretor ds Generation Investment Management, firma que propõe uma nova abordagem aos investimentos sustentáveis. Al Gore é membro do Conselho Diretor da Apple Computer Inc e consultor sênior da Google Inc.

Foi eleito para a Câmara dos Deputados em 1976 e para o Senado americano em 1984 e 1990. Em 2o de janeiro de 1993 tornou-se o 45o. vice-presidente do país cumprindo essa função por oito anos. É autor do best-seller de 1992 A terra em balanço: ecologia e espírito humano.

Al Gore e sua esposa Tipper moram em Nashville, Tenesse. Têm quatro filhos e dois netos.
Fonte: GORE, Al - Uma Verdade Inconveniente - Editora Manole - 2007

Nenhum comentário: