sábado, 14 de fevereiro de 2009

"Sérgio Mário Regina: Muito além da semente"


“Sérgio Mário Regina: Muito além da semente” (2007), lançamento de estréia da AJB Editora Ltda., empresa pertencente à AJB GROUP de Florianópolis- SC, que nos presenteia com a história de vida, de luta e de trabalho de Sérgio, engenheiro agrônomo, nascido em Varginha, Minas Gerais, e que ultrapassou suas fronteiras através de seu trabalho honesto, seu bom-humor e de sua fé em cada uma das causas que abraçou. Começou sua carreira profissional como extensionista rural no Estado de Minas Gerais, tendo sempre a preocupação de unir os segmentos relacionados à agricultura em prol do crescimento conjunto de nossos produtos, produtores e comerciantes. Como profissional competente que sempre fora, solidário ao compartilhar seus conhecimentos, recebeu o convite para ampliar suas atividades em Brasília, no Ministério da Agricultura e Abastecimento. Sob sua coordenação, dentre outros projetos, foram desenvolvidos os Planos Nacionais de Produção e Abastecimento (de alho, batata, cebola, tomate), responsáveis pelo destaque do Brasil no condizente à horticultura. Com olhar sócio-político aguçado, voltou-se também às causas do meio-ambiente, formando grandes e sólidas parcerias, e empenhando-se pela preservação do Rio Verde, pelo bom uso das nossas águas, pela Amazônia, pelas safras solidárias e por outras causas ambientais, cujos benefícios ainda se estenderão a muitas gerações. Direcionando seu trabalho para a alteridade, contagiou todos que, por ventura, tiveram a felicidade de trabalhar com o Dr. Regina, como era chamado pelos colegas. É o verdadeiro exemplo de um semeador do bem comum, como se pode perceber nos depoimentos contidos em sua biografia. No momento em que se decide ler sobre Sérgio Mário Regina, decide-se, também, abrir o coração para essa semeadura, que pode ter continuidade através de cada um de nós, seus leitores.
Florianopolis : AJB, 2007.
156p. : il., retrs.
ISBN
9788561219000 (broch.)
Preço médio: R$ 25,00
Onde encontrar: Estante Virtual <-- (clique no link)

2 comentários:

Bee disse...

Oi, Gilberto! Que bacana encontrar uma crítica sobre o livro que escrevi com tanto carinho sobre o grande Sérgio Regina! Fico feliz que você também tenha se contagiado com a história de vida dele!

Um forte abraço,

Bianca

Gilberto Telmo disse...

Nem estou acreditando que fui honrado com as suas palavras Bianca. Fiquei triste com a morte de Sérgio Regina. Quando morre um ambientalista esse país e o planeta deveriam chorar a perda inestimável. Após a notícia busquei adquirir seu livro que tenho comigo para conhecer melhor Sérgio Regina. O meu blog é meio bissexto. Estou assoberbado de trabalho na Universidade Estadual do Ceará, onde além de ministrar aulas de Química Geral, Química do Cotidiano e História da Química exerço uma função administrativa. Fiquei feliz pela sua mensagem. Muito obrigado e um grande abraço. Divulguei a notícia em outro blog onde sou colaborador. Conte sempre comigo.