segunda-feira, 28 de maio de 2007

EVENTOS DE QUIXERAMOBIM NA MÍDIA










MATÉRIA PUBLICADA NO DIÁRIO DO NORDESTE DE SÁBADO DIA 19.05.2005

Literatura infantil, contos, crônicas e romances. Os apaixonados por leitura terão uma oportunidade de conversar com diversos autores cearenses e adquirir livros com descontos. Isso porque serão promovidos, a partir do dia 25 de maio, no Hotel Veredas do Sertão, em Quixeramobim, três eventos culturais gratuitos: a I Feira do Livro, I Jornada Literária do Sertão Central e a V Sobramíada, evento que reúne os médicos escritores cearenses.
Vale lembrar que a jornada tem acesso gratuito.Os eventos são promovidos pela Sociedade Brasileira de Médicos Escritores Regional Ceará (Sobrames) e a Secretaria de Educação de Quixeramobim.
De acordo com um dos idealizadores da jornada cultural, médico e autor de quatro livros, Luciano Sidney Marques, o evento é uma forma de incentivar a leitura no município, além de promover os escritores do Interior do Estado.“É um momento em que iremos nos reunir para apresentar nossas mais recentes obras”, conta. Segundo o médico e autor, há, também, a intenção em fazer com que moradores das cidades vizinhas participem da jornada literária em Quixeramobim, como as cidades de Madalena, Boa Viagem, Quixadá, Senador Pompeu, dentre outras. “É uma forma que temos de incentivar a leitura entre os moradores e tornar um evento fixo na região. Levar o hábito da leitura para o Interior”, salienta.Durante o evento, haverá palestras, sessões com temas livres e mini-conferências sobre história de Quixeramobim e literatura de cordel, além de reunir estandes de editoras locais para a comercialização de livros com preço reduzido.

Nenhum comentário: